A Pantone, empresa responsável pela codificação e normalização do sistema internacional de cores, especializada em diversos serviços todos eles ligados à cor, implementou, a partir do ano 2000, a cor do ano. Esta escolha é fundamentada num estudo das emoções culturais, das tendências da sociedade, da sua evolução. Este ano, a denominada (a melhor de sempre porque é a minha cor preferida) foi o ultra Violeta.
As cores têm poder, significado e esteticamente podem ou não favorecer-nos.
No caso do roxo, lilás, lavanda, púrpura, ultra violeta, qualquer que seja a denominação e variação mais clara ou escura que lhe queiram dar, simboliza a experimentação, gera energias positivas, reflete mistério, poder e sofisticação, inconformismo e espiritualidade…
Acredito que é uma cor forte, marcante, diferente, que durante muitos anos esteve “adormecida”. Este ano está a ganhar protagonismo e portanto o desafio é: USEM!
Fica a promessa de um artigo com inspirações e dicas sobre como coordenar a cor.
Ultra Violeta
A Pantone, empresa responsável pela codificação e normalização do sistema internacional de cores, especializada em diversos serviços todos eles ligados à cor, implementou, a partir do ano 2000, a cor do ano. Esta escolha é fundamentada num estudo das emoções culturais, das tendências da sociedade, da sua evolução. Este ano, a denominada (a melhor de sempre porque é a minha cor preferida) foi o ultra Violeta.
As cores têm poder, significado e esteticamente podem ou não favorecer-nos.
No caso do roxo, lilás, lavanda, púrpura, ultra violeta, qualquer que seja a denominação e variação mais clara ou escura que lhe queiram dar, simboliza a experimentação, gera energias positivas, reflete mistério, poder e sofisticação, inconformismo e espiritualidade…
Acredito que é uma cor forte, marcante, diferente, que durante muitos anos esteve “adormecida”. Este ano está a ganhar protagonismo e portanto o desafio é: USEM!
Fica a promessa de um artigo com inspirações e dicas sobre como coordenar a cor.